Outlander foi renovada. Como fica nosso shipp?

Amiga SISter,

Vamos conversar sobre quarta-feira, dia 09 de Maio de 2018, às 15h02. Marque na agenda, pois até esse exato momento era uma tarde comum, nada parecia acontecer… então de repente um abalo sísmico foi sentido no fandom.

Foi um terremoto de grau máximo que se alastrou mundo afora. Talvez você deva ter sentido também, afinal causou um surto generalizado por onde passou.

Surtos, berros, pulos, choro, lágrimas… de alegria.

Outlander foi renovada. QUE?

De Novo: Outlander foi renovada!!!


Não para uma e sim DUAS temporadas.

O descontrole geral foi realmente absoluto.

Era impossível conter a emoção, afinal, somos privilegiados. Que fã poderia dizer que sua série, que nem mesmo estreou a sua próxima temporada, já tem mais duas temporadas garantidas?

Mas eu não vim falar sobre isso. Bem, sim, mas não apenas sobre a renovação e suas implicações. Com todas as novidades e informações, talvez a sua preocupação seja: tá, mas e Sam&Cait?
Sim esse casal que queremos ver com constantes sorrisos, irreverentemente alegres, sem peso algum, tendo a liberdade de ser quem são, sem pressões. Eu sei, têm sido dias difíceis. Dias não, meses difíceis…quis dizer anos!!!


A dor no coração de vê-los cansados, visivelmente irritados, sem brilho nos olhos, perdendo rapidamente os cabelos, sorrisos e almas forçadas, de certa forma, nos tira do eixo. E se tudo piorar? Se a preocupação do CEO da Starz em “não matá-los” de tanto trabalho for real? Como puderam aceitar isso?

Bem, vamos respirar fundo, contar até três e olhar tudo com muita calma e, para que, talvez enxerguemos as coisas com um pouco mais de clareza…

Primeiramente, você precisa entender que Outlander é umas das séries mais rentáveis da emissora.Isso significa que ela não seria simplesmente cancelada.

Sim, meus amores, é o dinheiro move o mundo, e depois emoções. É a forma como nos apaixonamos que faz com que compremos absolutamente tudo que envolve a história. Se tiver um palito de dente com a cara de Jamie na prateleira, esse artefato será vendido, e acredite, VAI VENDER!

Não culpe a STARZ, culpe Diana Gabaldon por tê-la escrito, e Ron, juntamente com sua equipe, por ter feito um trabalho brilhante em adaptá-la. Mas o problema não é bem esse, não é mesmo? É a remota possibilidade do sofrimento…

Vamos pensar e juntas, chegaremos em uma conclusão – ou não, mas o importante é pensar fora da caixinha. Enxergar possíveis acontecimentos, não torna nada real, nos torna apenas os seres pensantes que somos. Não custa nada usar nossas faculdades mentais. Chega de enrolação, vamos lá…

SIS analisou, conversou com seus botões e chegamos em 3 essenciais pontos de reflexão.

OPÇÃO UM: Eles não estão juntos, é tudo show business

img_8216
É tudo marketing, feito para nos enganar…para vender um show de contos de fadas que amamos tanto e que queremos que a vida imite a arte.

Você se pergunta: mas isso acontece mesmo?

Sim, infelizmente acontece. E dentro do show business é bastante comum, afinal, em tese, vale tudo para vender o seu produto e receber o dinheiro investido de volta.

Não, não estamos falando de qualquer produto, mas de um de alta qualidade e cada dia cresce mais e mais, tendo como alvo um público altamente fiel, expressivo e super valorizado.

Você pode estar se perguntando: como se daria tudo?

Basicamente, Sam e Cait simulariam conscientemente flertes, com a intenção de iludir o público e vender Jamie e Claire em Sam e Cait. Seria apenas uma faísca, todo o resto ficaria por conta das fãs, entre tais como shippers, antis e todos os interessados na série. Deixando a dúvida no ar, para a continuidade da magia e dar audiência ao show, porque especulações, mas principalmente AMOR VENDE.  

Talvez seja difícil de acreditar que isso realmente aconteça, mas é uma dolorosa realidade. Já ouviu falar de uma dupla chamada T.A.T.U? Eu explico. T.A.T.U. tinha duas cantoras como vocalistas em que seu público alvo era LGBTS num momento em que o mundo não falava tão abertamente sobre isso. Ambas eram apresentadas como um casal. Um problema: ELAS NÃO ERAM. Sequer eram de fato homossexuais, mas aceitaram vender a história de um romance “proibido”. O projeto acabou por problemas internos e a verdade veio a tona.

Em situações como essas, há sempre uma questão: é mais fácil realizar as encenações de forma eficiente… se não fossem pelas relações interpessoais. Sim, você pode fabricar um flerte, um namoro e até mesmo um relacionamento mais sério, como já sabemos bem. No entanto, fabricar amor, cumplicidade, amizade, carinho e fazer transparecer pelos olhos, pela fala e pela suas ações de forma natural, é um pouco complicado, senão, impossível. Talvez você consiga fazer por algumas semanas ou durante os eventos públicos, mas durante anos a fio?

Você, SISter, conseguiria?

Por isso – apesar de existir essa possibilidade – nós aqui do SIS não acreditamos nessa primeira hipótese, nem por um segundo. São tantos recibos dados pelo nosso capitão, tantas evidências, tantas dicas além das panquecas e dos dias na cama com Eddie. Se formos parar para relembrar cada acontecimento em que nos juros agraciam – voluntária e involuntariamente- precisaríamos de posts bem maiores do que esse.

Já que não é nisso que realmente cremos, seguiremos o barco…

OPÇÃO DOIS: permanecerá EXATAMENTE DO JEITO QUE ESTÁ!

200

Eu sei, é uma opção dolorosa, mas nem sempre temos controle das decisões tomadas por aqueles cuja autoridade é maior do que nossa.

Não é absurdo algum entender que  talvez ambos não tiveram força – ou voz o suficiente – para quebrar/renegociar seus contratos, ou que escolheram manter tudo do jeito que está, esperar pelos próximos anos, continuar todo o circo, pois entenderam que esta era a melhor forma de lidar com uma indústria poderosa e que por muitos anos domina tudo e a todos, nem sofrer grandes consequências.

Eles assinaram contratos para sete anos e mudá-lo assim no meio do caminho, não é uma coisa simples nem barata de se fazer.

Outlander foi a primeira grande chance de ambos, e com certeza ainda vai abrir muitas portas, além das que já se abriram. Às vezes é melhor continuar, do que perder uma grande oportunidade na vida profissional.

Precisamos sempre lembrar que a vida pessoal deles é muito diferente daquelas que eles mostram ou que achamos que eles têm. O que temos acesso é algo chamado VIDA PÚBLICA, no qual os valores e convicções precisam ser expressados, mas também uma imagem limpa e sem manchas vale muito.

Outro fator que se encaixa nessa possibilidade é que, dependendo da política da empresa, relacionamentos não são bem vistos, principalmente pelos investidores. Por que?

Já ouviu falar sobre séries que foram canceladas porque co-stars se envolveram, terminaram e não suportaram mais gravar juntos? Adivinha no bolso de quem isso vai refletir? Exatamente.

O que nos leva a nossa terceira opção.

OPÇÃO TRÊS: A renegociação.

HeatherTellMeMore

Como as negociações foram demoradas! Todos nós quase infartamos pela espera e torcemos que tenha sido por um bom motivo – que Sam e Cait tenham sido espertos o suficiente para entender sua importância e valor dentro da série, e tenham tentado negociar seus benefícios.

Isso acarreta em inúmeras possibilidades, como: cláusulas contratuais, aumento salarial, benefícios pessoais, e – como algumas séries – a possibilidade de serem produtores.

Pode haver mudanças também em como eles se portam em público, o que eles falam em entrevistas e como eles vão desmanchar a narrativa atual para migrar para uma nova.

Não será de se espantar se vermos padrões sendo extintos e outros sendo criados. No caso específico de Outlander, sabemos que houveram mudanças no setor de RP e Marketing e já conseguimos ver na prática o que isso significou.

É uma questão de inteligência, entendimento de como as coisas funcionam, para que assim, não fiquemos desesperadas por qualquer banalidade.

Por exemplo, é muito comum, em séries que estão há um tempo no ar, que os atores principais se tornem produtores. O que é uma outra vertente de uma possível mudança no contrato. A lista de seriados que os atores também foram produtores é interminável, mas vou citar apenas três: Bones, Castle e The Vampire Diaries, pesquise e saberá que não estou falando bobagens.

Dito tudo isso, e tendo as três opções em mente, não se engane em achar que, pelo fato de estarem visivelmente cansados, eles não adoram verdadeiramente o que fazem. Eles amam o emprego que têm e, sempre que possível, agradecem todas as conquistas publicamente – principalmente aos fãs – demonstrando gratidão pelo Fandom mais -expressivo-  Apaixonados que existe.

No mundo do show business, isso não é muito comum. É muito difícil não ter um problema de bastidores, questões como egos inflados, disputa por poder ou salários…, mas não é o caso aqui. Vemos que em Outlander todos parecem ser muito respeitáveis, sempre se divertindo, saindo juntos, registrando o companheirismo e sem falar da admiração pública que sentem um pelo outro.

Caras SISters, não sofram antecipadamente com nada que vocês vêem rolando por aí. Não sabemos exatamente o que está se passando, se participaram de negociações contratuais ou não, se aceitaram continuar exatamente do jeito que as coisas estão ou não, e se não aceitaram e resolveram lutar por isso.

Acreditamos que ambos têm a capacidade de escolher o que é melhor para suas vidas, então, não vamos subestima-los. Se fosse um ambiente nocivo, de forma que não pudessem continuar, certamente não permaneceriam por mais tempo ou pareceriam felizes com a renovação da série.

No fim das contas, me atrevo a dizer que devemos celebrar. Sim, celebrar!

craig.gif
Outlander é a série que fez com que conhecêssemos pessoas importantes nas nossas vidas, que tem o poder de nos fazer rir, sentir, sofrer e chorar de amores por esses dois protagonistas.

Antes de nos apaixonarmos por Sam e Cait, nos apaixonamos por Claire e Jamie, e aprendemos a apreciar a história de um país desconhecido, conhecer uma cultura quase extinta e estreitar laços com completos estranhos em decorrência do nosso amor aos personagens e de como nos identificamos com eles.

Espero ter feito uma reflexão, talvez acalmado alguns corações, e acalentado almas apreensivas e tranquilizado suas mentes.

Mas SIS quer saber quais dentre essas opções você acha que pode estar mais correta??

tricotando5

Alexandra: Tem hora que eu penso que é um saco o fato de ter sido renovada. Sinceramente. Tô tentando por na balança mas do ponto de vista do ship, tá complicado de equilibrar. Tá muito sofrido aqui. Claro que o meu ponto de vista é de quem não leu os livros. Fã puramente da série e do casal. Olhar bem tendencioso e egoísta, confesso.

Rita: Lógico que teremos mais 2+ anos de muita sacanagem, até lá seremos fluentes em “urban dictionary slang english with scotish accent”. Nada é monótono no universo SamCait.

Marissol: Eu gosto de pensar que a demora na renovação foi para mexer, quem sabe, em alguma cláusula do contrato deles, pra talvez quem sabe eles poderem, se quiserem, assumir de uma vez essa relação doida que eles tem. Eu só não gostaria que o período de espera pelas temporadas fosse tão longo, mas nossos amados são humanos , e precisam descansar. Emfim, eu gostei da renovação

Anne Leticia: Uma mistura de sentimentos na verdade. Por um lado, eu fico muito feliz pq amo os livros e tem cenas ótimas que vêm pela frente.. no entanto, essa história Sam&Cait tá me deixando louca já, só queria que a verdade aparecesse logo, pra eu poder curtir a série sem nenhum stress haha

Carla: Se a série acaba o shipp atraca no porto, então melhor navegarmos mais dois anos nessa busca pela verdade!

Fernanda: Eu tô muito feliz com a renovação da série. Contente demais em saber que teremos mais 2 temporadas e torcendo muito pelas demais. Gostaria que a série ilustrasse todos os livros… Já que nos livros 5 e 6 dá uma acalmada e depois o bicho pega nos livros 7 e 8. Quero que seja completa e que Diana, a louca, finalize essa história e dê um pouco de sossego para meus Fraser’s. Do ponto de vista shipper, também tô feliz! Serão mais dois anos de angústia e alegrias. Altos e baixos. Pra um mundo tão complicado, como é o nosso, shippar Sam&Cait é uma ótima distração. Eu quero é mais!

Lícia: Para mim, tudo começou por conta da série, o amor pelos livros e inclusive o shipp, estou muito feliz em ter a série renovada, quero ver, pelos olhos da série, o fim da saga de Jamie e Claire.

Ana Flávia: Pensando pelo lado shipper da coisa, vamos grudar os joelhos no chão e rezar para termos boas surpresas no fim do ano quando o antigo contrato se findar… Se Nossa Senhora das Shippers nos ajudar, teremos celebração de duas temporadas e confirmação do casal mais amado desse face! Pensando pelo lado fã da série, estou feliz e dançando pela renovação ! Cait e Sam são a personificação dos Frasers e uma história como essa realmente precisa ter continuidade tipo, até o fim! 10 temporadas! Meu sonho! Com eles la! Sim, duas respostas.. sou geminiana… me permito! Fim!

Jayne: Eu amei! torço por eles, claro que gostaria que estivessem juntos , mas gosto deles independente se estão juntos ou não.

Iara: Eu tenho quase certeza que eles irão casar a Cait no intervalo de 7 meses. Não sei se eles irão divulgar isso ou -vazar fotos- do tal casamento, ou se ela apenas irá aparecer com a aliança na outra mão e pronto. OU, pode ser que eles finalmente deem a liberdade para eles. Para mim, o que está claro é que algo de bem radical pode acontecer. PS: Eu não acredito que ela esteja noiva de Tobrian e acho que, se sair fotos de casamento, eu ainda irei duvidar. Criar um cenário de casamento, convidar uns amigos e gravar uma ceninha é mais barato pra STARZ que muita cena de poucos minutos que passou na série e pode sim ser uma estratégia efetiva para que MUITA gente largue de mão. Não sei se a Cremosa aceitaria isso, mas pra quem teve que se submeter a beijar o amigo após receber um prêmio importantíssimo, né? Fazer isso seria ~o de menos~

Ruth: Espero que não aconteça o mesmo que The Walking Dead, a espera tão longa que causou desinteresse no público, roteiristas etc e começou a degringolar de um jeito de dar pena.

Cleusa: Eu adorei a renovação! É importante vermos a continuação da saga, vermos capítulos novos, embora a gente não se canse de ver os antigos.Mas, ter mais episódios para ver e rever não tem preço. Quanto aos dois como casal, acho que vamos continuar sofrendo. Minha opinião é que a Starz não vai dar folga, não, embora ainda não entendo porque o contrato exige que escondam a relação. Mas se isso é exigência, porque haveria mudança agora?

Julyana: Estou analisando ainda.

Célia: Penso muitas vezes nisso…a primeira sensação foi de alegria por saber que teremos várias cenas dos livros que nos emocionaram e que veremos acontecer diante dos nossos olhos na pele do nosso casal amado …mas depois começam as preocupações… eles pareceram estar super animados com a renovação mas não deixam transparecer nada quanto à estarem juntos, fazendo os mesmos joguinhos, passando recibos e depois negando o que foi dito ou feito… e nós, como ficamos???…como se estivéssemos deixando a paz de Lallybrock para lutar na Batalha Culloden com o agravante de que pelo menos eles sabiam o que iria acontecer e nós não…vamos rezar, fazer promessas, simpatias, nos colocar dentro da pirâmide e fazer o que for preciso para que eles assumam depois que assinarem o novo contrato…eu creio nisso..

Heydi: Como espectadora eu gostei da renovação, mas como shipper espero que eles tenham sido menos ingênuos quanto as negociações desde novo contrato, na minha opinião eles já confirmaram o relacionamento deles Sam já disse e demonstra sutilmente todos os dias e Cait também. Acho que não devemos esquecer que o que para nós é entretenimento para eles é trabalho e que ainda que tenham alguns aborrecimentos (MM, Tony, loira misteriosa) eles estão tentando conciliar e seguir em frente, como fã e como shipper fico na torcida pelo sucesso da série e pela consolidação do relacionamento deles independente de flagra de agarramento em público ou frases singelas pelas redes sociais.

Rafaela: A renovação da série foi ótima, os shippers que aguentem pois muitas águas irão rolar.

Adriana: Eu fiquei feliz pela renovação pois adoro a série e os livros. Mas eu acho que teremos mais dois anos de agonia no shippe rsss.

Anna Carolina: Puxa, gostei de a série ter sido renovada. Só espero que eles tenham estabelecido cláusulas de não interferência na vida pessoal, seja para estarem juntos – o que eu adoraria – ou com outras pessoas. Eles não são crianças e nem tão novinhos assim para ficar esse vai não vai na vida pessoal. Quero a série, mas que eles sejam felizes antes de tudo, óbvio!

Daniela: O tema é o intervalo de 7 meses; Eu acho que tudo vai ser o mesmo, de qualquer forma, foi muito bom com toda essa confusão, então eu não acho que isso vai mudar nada na relação S / C. Eu celebro a renovação da série, parece-me que é bem feito, embora a última temporada eu não gostei muito, como eu acho que é uma bela história e merece continuar até o fim. E eu realmente gosto de shippar assim: vote para manter assim e não esclarecer nada jajajajjaja

Ana Cristina: No início achei bom,depois lembrei que a novela da vida real vai continuar nesse drama…mas agora pensando nesses 7 meses de folga,acredito que teremos uma resposta sobre isso.

Carol: O que me define é MEDO!!! Tenho muito receio de que se não assumirem no fim de ano esse Hiato gigante nos fará ter muitos mini infartos com os @ devem querer casar a Dora!! Torcendo para que essa demora toda tenha sido nossos @ lutando pela liberdade. Pela serie é lindo toda renovação!! Mas por SamCait será mais e mais emoções!!

Rafa: Fiquei muito feliz com a renovação da série, pois foi ela (e os livros) que nos fizeram chegar até aqui e shippar esse casal. Não sei se foi falado diferente, mas tenho a impressão que a temporada 5 e 6 serão gravadas juntas (já que vão ser menores) e divididas para nós. Então, acho que eles estarão “livres” um pouco antes do previsto. Mesmo assim parece que a cada dia temos indícios que eles estão prestes a se assumir e nosso estagiário shipper da Starz está dando corda pra isso também.

Marisa: Fico contente em saber q veremos Claire e Jamie por mais tempo na tela, pois dessa forma poderão dar um final digno à série. Já em relação à Cait e Sam, eu acho q se continuarem com toda essa putaria, mta gente vai desanimar e abandonar o barco.

Silvia: Eu adorei saber que teremos Jamie e Claire por mais duas temporadas. Agora quanto a Sam e Cait espero que eles sejam felizes nesse período.

Stela: Amei a renovação, afinal amo a série… acredito que vamos sofrer mais 2 anos , mas já estou tirando de letra…a gente se acostuma até com a sofrência

Ana Clara: Como audiência fico satisfeita pela renovação, mesmo pessoalmente considerando que houve um desgaste na produção da última temporada que provavelmente irá perdurar nas seguintes, ter S&C como J&C ainda me motiva a assistir e torço pela sucesso da série e eventual conclusão da história. Como fã de Caitriona e Sam como um par, a notícia dos sete meses de intervalo me deixa com um pé atrás, pois não tenho nada de bom pra esperar além do próximo passo da narrativa do noivado da Cait, novas narrativas e aparições públicas questionáveis. Espero que pelo menos consigam ter o mais do que merecido descanso e possam se dedicar a novos projetos e, pensando mais adiante, torço pra que consigam ter mais autonomia sobre seus contratos.

Renata: Meu namoro com Outlander começou com a série, que após pesquisar descobri os livros e os grupos.Conheci pessoas muito especiais.Teremos a quarta temporada e mais um ano para postar fotos, dúvidas e as nossas fofocas.Sim vamos sobreviver, porque nós estamos juntas!!!

 

#PayMyTherapy

#PayMyCaipirinha

cropped-logo-sis.png

#DeSISterparaSIS

tumblr_inline_p8k1e7p4zW1tbpj3j_540

4 comentários sobre “Outlander foi renovada. Como fica nosso shipp?

  1. Fiquei muito feliz pela renovação, lí quase todos os livros, estou terminando o 8, gostei demais de entrar para o grupo e acho muito divertido e bacana compartilhar todos os nossos pensamentos sobre a série e sobre os livros. Acho legal quando temos a mesma opinião, e também legal quando não temos.Afinal, somos adultas e para nós é pura diversão.Acho que vcs meninas que fazem a página desse grupo e de outros grupos, são muito carinhosas comigo, fiz amizades com pessoas q talvez eu não iria nunca conhecer.As diferenças faz parte do nosso crescimento como pessoa.Fico chateada as vezes porque nada justifica que um amor verdadeiro seja menos importante que fama e dinheiro.Acho que tá passando da hora de sabermos a verdade sobre esses dois,SAMCAIT.Afinal ninguém vai morrer se não estiverem juntos.Penso que a questão é o respeito aos muitos fãs igual a nós que merecemos saber a verdade.Acho que seria legal não é mesmo? Por favor Cait e Sam contem pra nós a verdade.
    Um beijo a todas sasses amantes de outlander e Sam e Cait.

    Curtir

  2. Claro que, assim como todo mundo que é fã da série e do livro, fiquei feliz com a renovação e pausa entre as 4ª e 5ª temporadas. Porém, é como vocês falaram: Sam e Cait são humanos. Eles têm que ter um tempo, inclusive para descansar um do outro (Porque a gente há de concordar que quando um vê muito a cara do outro, depois de um tempo, o amor vira ódio e a última coisa que a gente quer é que os dois parem de se beijar em cena para começarem a se estapear e não vai ser como naquela cena que ele tem que castigá-la com o cinto lááááá na primeira temporada.). Por um lado, é bom ter essa pausa porque aí dá tempo de lançarem os livros restantes em português, dá tempo de a Diana terminar de escrever o nono (?) livro e tal… Há males que vêm para o bem 😉

    Curtir

  3. Sou shipper e fiquei muito feliz com a renovação. Quando li a teoria do IFH, pensei exatamente isso, que talvez fosse tudo showbusiness, e naquela reunião que antecedeu a IFH, eles tenham sabido que teriam que continuar fingindo e tenham se chateado por isso. Por outro lado, pensei que talvez a relação fosse real e quisessem assumir, e na reunião os produtores tenham vetado e mandado que ficassem mais discretos. Não sei realmente o que pensar kkkk. Sou shipper de coração mas a razão fica doidinha com todas essas possibilidades.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s