Tobias – Sam Heughan

Olá meninas, sentiram minha falta?

Estamos passando por algumas reformulações no SIS e eu tive que deixar meu querido Clube de lado. Mas isso não quer dizer que ele acabou, só que estamos trabalhando para trazer as melhores indicações com qualidade para vocês!

Estou aqui hoje por um motivo mais que especial: nosso bolinho. Não o Tobias, meninas, o Sam Roland Heughan.

Como vocês já devem ter notado, o SIS está todo temático em comemoração ao 38º aniversário do Mr. Heughan!

Então, nada mais justo do que fazer indicações de coisas relacionadas a ele e/ou que ele mais ama porem antes disso vamos ao nosso chá da semana:

Tea Pigs Loquorice And Mint – é um chá muito bom pra aliviar o stress e um dos preferidos do Sam, segundo ele mesmo.

Chá está pronto? Achou uma posição confortável? Caneta e papel na mão para notar todas as dicas? Então agora é só relaxar e saborear nossas indicações.

Vamos começar pela série de Ficção Científica mais bem sucedida da TV.

Doctor Who foi produzida e transmitida desde 1963. A série mostra as aventuras do Doutor, um Senhor do Tempo, alienígena do planeta Gallifrey, que explora o universo em sua máquina do tempo, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de polícia londrina de 1963.

Mas por quê?

Porque graças a um único episódio dessa série, o nosso querido James Alexander Malcom Mackenzie Fraser nasceu.

Diana Gabaldon queria aprender a escrever romances e seu amigo editor sugeriu começar por ficção científica. Muito obediente que é, aceitou a sugestão e começou o projeto. Foi em um momento aleatório que ela assistiu um episódio de Dr Who onde o ator Frazer Hines interpreta o highlander James Robert McCrimmon, nascido em 1724.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e natureza

A ideia de um highlander de kilt viajante do tempo nunca mais saiu da cabeça dela, e foi assim que surgiu o nome: James Fraser, mudando apenas o Z pelo S.

Nesse vídeo, você confere algumas de suas atuações em Dr. Who incluindo o papel que o tornou muito conhecido para nós.

Batman

Voltando para Sam Roland Heughan, é sabido que nosso bolinho de cenoura com calda de chocolate aprecia muito o personagem mais amado da DC (pelo menos por mim): o Batman.

Ele até interpretou Bruce Wayne na peça Batman Live, que inclusive VEIO PARA O BRASIL – o que é um milagre, já que raramente produções desse porte dão uma passadinha nas terras tupiniquins.

Resultado de imagem para sam heughan batman

Se você tem interesse no mundo dos quadrinhos, eu preciso te recomendar a ler pelo menos o meu arco preferido de Batman: O Cavaleiro das Trevas por Frank Miller.

Inclusive, foi essa história, junto com A Piada Mortal de Alan Moore, que inspirou a trilogia de Christopher Nolan sobre Batman.

Se você ainda não assistiu, também anote na sua listinha de recomendações, pois são filmes incríveis, principalmente o segundo, chamado O Cavaleiro das Trevas (sim, mesmo nome do quadrinho).

Na série de desenho Batman: The Animated Series, o Coringa é dublado por Mark Hammil (conhecido também como o Luke Skywalker, de Star Wars).

Também temos a série Gotham, que está tomando linhas bem interessantes em sua quarta temporada.

Falaremos um pouco agora sobre as séries e filmes que o Bolinho já disse gostar!

A primeira da lista e uma que também sou fã. Tá vendo Sam, temos muito em comum…podemos ser amigos?

Imagem relacionada

Game of Thrones

Se você passou mais de 10 minutos na internet nos últimos 7 anos, já ouviu falar de Game Of Thrones. A série é de fantasia e se passa com background medieval, apesar das atitudes políticas de alguns personagens se parecerem com várias coisas que vemos hoje em dia…
Não vamos falar disso aqui.

GOT é baseada nos livros de George R.R. Martin – As Crônicas de Gelo e Fogo (que eu recomendo muito, caso você queira ingressar nesse gênero). Eu sou fã deles, mas como a série está tomando rumos um pouco diferentes dos livros – apesar de sabermos que os finais serão os mesmos – vou tratar ambos como produtos diferentes aqui.

Particularmente, eu gosto da série porque, se for para esperamos o tio Martin terminar de escrever os livros, vamos começar a ter cabelos grisalhos e ninguém aqui tem a fórmula(risco) da juventude de Melisandre.

O autor e a DG são amigos, o que explica muitas coisas…que eu não vou dizer pois é spoiler. Digamos apenas que ambos têm um gosto muito peculiar em relação a tipos de violência…

Anyway…

Sam fez testes para diversos papéis. Infelizmente, nosso bolinho não foi chamado para Game of Thrones, o que é uma pena, pois ele é um grande fã da série. O Tobias tem um papel em GOT, que não posso descrever para vocês por motivos de: SIM, SPOILER.

Spoiler é um tema grave nessa série, por isso e também para não perder amigos, não vou me estender muito para não ofender ninguém com SPOILERS.

Resultado de imagem para the night is dark and full of spoilers

 Stranger Things

Sam é tão fã que, recentemente tietou Millie Bobby Brown, uma das atrizes da série. No twitter podemos ver diversas referências de Sam sobre o assunto.

Resultado de imagem para sam heughan millie bobby brown

Ela se passa nos anos 80 e é super nostálgica até para quem nasceu depois dessa década – tipo eu, que nasci na década seguinte – e se você é uma pessoa apaixonada por tudo o que envolve esses anos tão incríveis, vai adorar.

Mistério, aventura, suspense, sobrenatural, crianças (ao melhor estilo de Os Goonies e Conta Comigo) e muita, mas muita referência, fazem parte dessa série tão amada pelo aniversariante.

Não deixe de assistir ou rever a série porque acho que todo mundo teve pelo menos um contato, devido ao hype que Stranger Things passou desde 2016.

Não quero estragar a experiência de vocês, então não posso dar muitos detalhes. Assistam!

Chegando na última série do dia, como se você já não estivesse com a lista cheia de indicações desse amado clube…

Mr. Robot

Imagem relacionada

Essa série é incrível. Impossível você não se viciar, principalmente se você gosta de “ficção científica”. É a história de um programador, hacker nas horas vagas e que usa as informações para o bem.

Faz críticas à nossa sociedade, na maneira de ver o mundo e de consumir!

Mesmo falando sobre computadores e termos técnicos, você não fica perdida e a forma de explicar é muito natural e intuitiva.

Se nada disso te interessou, assista apenas pela atuação de Rami Malek, que é incrível e te prende desde o começo!

Bônus

Não poderia deixar de citar meu livro preferido e que coincidentemente inspirou o nome do Sam, OSenhor dos Anéis de J. R.R. Tolkien, uma das obras mais importantes e influentes do século XX.

Não vou me estender nesse assunto, pois vou falar muito sobre Tolkien nos próximos textos. Mas digo que é um universo encantador, lúdico e incrível que nos ensina muito sobre a vida, o mundo e tudo mais.

Se você não gosta de livros longos…como os da DG…recomendo assistir os três filmes, são curtíssimos, apenas 3 horas cada. Calma. Prometo que você não verá o tempo passar, pois a história é surpreendente e tem esse momento apaixonante aqui:

Resultado de imagem para i'm no man gif

Agora que você já tem conteúdo suficiente até o próximo aniversário de Harry, me despeço com muito amor e até o próximo texto!

Arrivederci!

#PayMyTherapy

#PayMyCaipirinha

cropped-cropped-25035262_1679610975424806_2094327659_o

#TheTobiasClub

raw

Um comentário sobre “Tobias – Sam Heughan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s