Hello, Crianças
Adivinhem que dia é hoje?
Se você disse segunda-feira, tá certíssimo(a)!
Mas também é o dia do nosso querido bolinho de cenoura favorito
PRESTENÇÃO NA OLHADINHA..
3.8 DE PURO CHARME
3.8 DE PURO ESTILO
3.8 DE PURO …
É … me perdi aqui…
FOCO!
Já que hoje é o dia de Harry Bolinho Heughan, nada mais justo do que um textinho maroto sobre ele, não é mesmo?
Estava aqui pensando em como escrever algo que possa trazer novidades (ou não, dependendo do seu nível de conhecimento) e que não seja monótono ou igual a todos os outros?
Na perspectiva de fã, muitas vezes encaramos as ações das pessoas que admiramos como um modelo a ser seguido, então, por que não aplicarmos o que conhecemos sobre Sam na nossa vida?
Já que hoje o dia é dele, talvez possamos aprender a refletir sobre como ele lidou com as adversidades e talvez isso nos ajude a lidar melhor com nossos próprios dilemas. Separamos 5 inspirações que podemos tirar da trajetória dele!
Tenha orgulho das suas origens
Isso significa entender de onde você veio, conhecer a sua cultura, sem jamais se sentir menor pelo lugar onde foi criado, porque tal faz parte da sua história.
Nosso querido bolinho é um legítimo escocês e tem muito orgulho disso. Cresceu nos campos, em contato com a natureza e aprendeu a admirá-la, tornando a Escócia uma de suas paixões declaradas.
Não tenha medo de não saber o que quer
Você é jovem? Tem a constante sensação de que não sabe o seu lugar no mundo, não sabe o que fazer, que caminhos deve seguir e sente que está perdido(a)?
CALMA! Sam também não sabia que direção trilhar, é por isso que ainda levou um tempinho entre terminar a escola e se inscrever na Royal Conservatorie of Scotland.
Acredite, nem todo mundo nasce sabendo que profissão quer exercer e dúvidas fazem parte da vida.
Eu sei, elas causam medo, mas são justamente elas que movem o mundo, porque nos obrigam a sair do comodismo e buscar por respostas. E, caso não consiga, mude para a próxima questão.
Não é demérito nenhum compreender que o que está seguindo não é exatamente o que quer fazer e “o resto da sua vida” é um tempo muito grande pra ficar se lamentando.
Falando em escolhas…
Nem sempre tudo vai dar certo
Frustrações existem, fazem parte da vida. Às vezes você quer muito uma coisa e o mundo pode dizer “Desista, você não é bom(a) o bastante!”. Bem, eu te digo: PERSISTA! Se isso é o que realmente quer.
Entenda o seu valor, entenda seus motivos, conheça a você mesmo(a) e, pelo amor de Deus, NÃO DESISTA!
Sim, houve um momento em que nosso querido Harry Heughan estava desacreditado. Não é pra menos. Tudo que todo profissional quer é a valorização do seu trabalho e isso não estava acontecendo.
Ele sempre sonhou com papéis grandes e reconhecimento, como qualquer pessoa normal, que luta muito pra conseguir o que quer. Ele fez teste 7 vezes, SETE VEZES, para entrar em Game of Thrones e não conseguiu.
É doloroso receber rótulos, mas às vezes seus sonhos não estão errados, você apenas não pertence àquele lugar. Pensa comigo: Se ele tivesse ganhado o papel de Loras, qual a probabilidade de ser tão amado como é hoje, em seu papel mais conhecido?
Nada contra os fãs de GOT, mas entre Loras e Jamie, eu fico com Jamie. Se ele tivesse sido escalado, muito provável que não conheceria boa parte das pessoas que entraram em sua vida por causa de Outlander.
Viveria outras coisas, é claro, mas tenho certeza de que, atualmente, ele não trocaria o que tem e as companhias que o rodeiam. Lembre-se que suas dores fizeram parte da sua vida e suas rejeições o fizeram parar exatamente no lugar onde fora considerado bom o bastante para viver James Fraser.
As tempestades existem, mas elas passam. Quando se sentir frustrado(a) demais, ajuste as velas, faça sua parte e espere por bons ventos.
Se não puder evitar conflitos, seja resiliente
Talvez você saiba que o nome de Sam veio como uma homenagem de seus pais a Samwise, de Senhor dos Anéis – o nome de seu irmão, Cirdan também – mas o que talvez você não saiba é que ele nem sempre teve contato com o pai e que tal não participou tão ativamente de sua criação.
Quantas vezes temos conflitos ou não temos a relação que gostaríamos de ter com as pessoas que amamos?
Pode ser mãe, pai, tio, tia, avô, avó, filho, filha, netos e assim sucessivamente.
Às vezes nossos pilares, aqueles que são nossa base para a vida, não conseguem se conectar conosco da forma como gostaríamos e vice-versa. Dói, é extremamente esmagador, mas, se não puder reverter isso, não se sinta culpado.
Pessoas são complicadas em sua essência e na maioria das vezes, quando os problemas são originados da família, se tornam nosso calcanhar de Aquiles. Sam tinha todo o direito de ser revoltado, como muitos, poderia ter escolhido a autopreservação.
Mas quando seu pai ficou doente – ele teve câncer – escolheu permanecer do lado dele, em sua cabana, no Canadá, onde passou os últimos momentos de sua vida.
Ainda que seja um assunto delicado, ele se orgulha de ter feito, pois conseguiu – juntamente com seu irmão – se reconectar e já chegou a declarar que o item mais ‘sentimental” de seu guarda roupa é o kilt de seu pai – apesar da sua estrutura ser muito maior do que a de seu progenitor.
Então, se puder perdoar, perdoe. Mas, se não puder, também não é demérito algum seguir em frente. Algumas feridas são grandes demais para serem negligenciadas.
Cuide delas, não sinta vergonha de tê-las e aprenda a conviver com isso da melhor forma possível. Não é o ideal, mas às vezes é um único jeito de não se machucar tanto.
Se puder tornar o mundo melhor, faça
Sam é um grande apoiador de instituições sociais, como a Bloodwise, a Cahonas, compartilha sempre sobre o WCC (instituição da qual Caitriona é patrona) e criou o programa MPC.
Se você não puder ajudar através desses meios, pode espalhar o amor e o respeito ao próximo, pode ajudar uma idosa a atravessar a faixa, devolver os pertences de alguém que encontrou perdido, não jogar lixo na rua, se declarar doador de órgãos, esperar educadamente na fila ou até mesmo se inscrever em projetos sociais que condizem com suas ideias.
Não espere a próxima geração fazer alguma coisa, porque, independente da idade que tenha, você é o futuro e se puder ser um agente de mudança para melhor, por favor, seja!
Acho que é isso. 5 itens. Tá bom né?!
Espero ter passado uma boa mensagem nesse dia especial e de celebração.
Que possamos enxergar além da beleza física e ver o próximo através da alma, aprender com o próximo não só nas conquistas, mas também com as dores, internalizar o que há de bom e refletir sobre como nos beneficiamos do exemplo do nosso bolinho de cenoura, colocando em prática no nosso cotidiano.
No mais, obrigada, Sam, pela pessoa incrível que é e que seus 38 lhe tragam sabedoria, bons momentos, crescimento, saúde e prosperidade.
TENHA UMA BOA VIDA.
Puxa vcs são máximas. O nosso bolinho realmente especial! Meu Deus q homem é esse? Vcs descreveram muito bem o q ele é, Além de Lindo,jovem,nosso Jamie Fraiser ,e esse ser humano tão especial!!! I Love,Love,Love,!!!! Parabéns Sam!!! Parabéns meninas vcs são demais!
CurtirCurtir
Hahaha, obrigada querida. Ele é um exemplo mesmo
CurtirCurtir
Vou compartilhar agora! Sam é tão tão querido, ele está presente em nossa vida! A gente torce por ele!
CurtirCurtir
Parabéns pelo belo texto, realmente ele é um ser humano admirável e vcs como sempre maravilhosas.
CurtirCurtir
Obrigada flor
CurtirCurtir
meninas, voces estao de Parabens….conseguiram nesse texto mostrar toda sabedoria , resiliencia e humanidade que existe no Sam…ele e um exemplo de alguem que, com persistencia, humildade, orgulho de suas raizes, e amor ao proximo, conquistou seu lugar ao sol…Sorte nossa que resolveram transformar Outlander em serie televisiva e agradecemos ao Universo por ter nos dado essa pessoa maravilhosa para representar Jamie Fraser
CurtirCurtir
Lindo texto, vocês fizeram uma homenagem perfeita para esse homem tão especial que tem uma beleza que transcende a beleza física.
CurtirCurtir
Que bom que gostou, flor
CurtirCurtir