Os goleiros

Olá SISters!!!

Vocês já foram apresentadas ao nosso técnico e hoje vamos soltar a escalação dos 3 goleiros convocados para o SIS Futebol Clube, um titular e dois reservas.

Bora aquecer para entrar em campo?

futbolista-botando-pelota-16049

SIS acredita que para um time chegar a vitória é necessário, no mínimo, não tomar gol. Claro que se ganha mesmo levando gol, mas você há de convir que qualquer placar a zero, facilita bastante o jogo em campo.

Então, pensando dessa forma ter um bom goleiro é fundamental para um time que quer vencer.

“Todo time Campeão começa com um grande goleiro”

Se o goleiro não foi umas das primeiras posições a serem inventadas no futebol, nem imagino o placar dos primeiros jogos. 234 a 314!

Na Idade Média há relatos de um esporte muito parecido com o futebol, embora um pouco mais violentos do que vemos hoje em dia. O Soule ou Harpastum era praticado por militares que dividiam-se em duas equipes, atacantes e defensores.

Era permitido usar socos, pontapés, rasteiras e outros golpes violentos. Há relatos que mostram a morte de alguns jogadores durante a partida.

Cada equipe era formada por 27 jogadores, onde grupos tinham funções diferentes no time: corredores, dianteiros, sacadores e guarda-redes, esse guarda redes é hoje chamado de goleiro, mais sem usar de violência.

goleiro já foi chamado de guarda-redes?

Aqui no Brasil já tiveram outros nomes como arqueiro ou porteiro, e em Portugal eram chamados de quíper/keeper o que lembra um pouco como no inglês: goal keeper. Goleiros são atletas presentes em futebol, futsal, handebol, hóquei (em qualquer dos vários tipos), e entre outros.

Como somos Brasileiras e o Brasil é, ainda, o país do futebol, não podemos deixar de homenagear um goleiro em específico.

Gylmar dos Santos Neves (Gilmar)

Screen Shot 2018-04-02 at 08.43.54.png

Ele foi o primeiro grande goleiro consagrado com a camisa da seleção brasileira.

Revelado no Jabaquara, e consagrado no Corinthians e no Santos, Gilmar defendeu a seleção em 94 oportunidades, sendo bi-campeão mundial em 1958/1962, além de ter participado de outros 4 campeonatos sul-americanos e da Copa de 1966.

Curiosidade sobre Gilmar:

Dizem os radialistas mais antigos que certa ocasião nas quartas de finais da seleção brasileira na Suécia, em 58, o goleiro Gilmar quando subia do vestiário para o campo ao lado do zagueiro D’Sordi, conversava que aquele jogo era decisivo para o Brasil e daria o sangue se fosse necessário e que até morreria pela seleção; e o amigo D’Sordi  retrucou: se for para morrer, morreremos juntos. Profecia ou não, e por coincidência do destino, ambos morreram no mesmo dia: 25-08-2013. Transcrito de um informativo da coluna do falecido Delphin Ferreira da Rocha Netto.

Screen Shot 2018-04-02 at 09.06.39.png
D’Sordi

fonte: Torcedores.com

Dito isso, vamos agora aos escolhidos. SISters, peguem os leques e comecem a abanar!!!!

xtina-abana.gif

 

PRIMEIRO GOLEIRO DO SIS FUTEBOL CLUBE.

O dono da rede. A muralha. O pegador de bolas. O Defensor. O TITULAR!!!!!

Marc-André ter Stegen

Idade: 25 aninhos

Aniversário: 30 de Abril de 1992. (HUM! Quem a gente conhece que faz aniversário nesse mesmo dia????)

Signo: Touro

  • Determinado
  • Trabalhador
  • Entrega-se de corpo e alma
  • Estável, não muda de ideia fácil
  • Paciente
  • Amoroso
  • Fiel

Nacionalidade: Alemão de Mönchengladbach

Time atual: Barcelona

Status: casado com Daniela Jehle

Ter Stegen e Dani Jehle estão juntos há cinco anos, desde quando o goleiro estava no Borussia Monchengladbach.

Foi numa cerimônia simples e discreta próxima a capital Catalã. Ter Stegen havia anunciado que se casaria com a namorada durante uma transmissão ao vivo no Facebook e ela postou essa foto no IG.

Acho que eles podem dar curso para certas pessoas, não acham SISters?

Screen Shot 2018-04-02 at 09.42.05.png

“Em relação ao futebol, quero crescer individualmente e, coletivamente, brigar por todos os títulos. Acho que podemos avançar na La Liga. Na minha vida privada, eu e minha namorada iremos nos casar no verão (europeu). É algo muito especial e particular, mas eu gostaria de dizer porque eu a amo muito e é algo muito importante para nós”.

Quem morreu aí?

Vamos agora para o por que SIS e Guardiola escolherem Stegen para nosso goleiro titular.

WhatsApp Image 2018-04-02 at 09.14.34

Ter Stegen começou sua carreira no Borussia Mönchengladbach. Na primeira metade da temporada 2010-2011, ele se estabeleceu a estrela de sua equipe como reserva apesar que o time em si, não estava bem e para tentar salvar trocaram de técnico. Os resultados melhoraram mas o goleiro, Logan Bailly, ainda não segurava a onda do time, mesmo conseguindo algumas vitórias.

Os torcedores não deixaram de perceber o talento de Ter Stegen, mesmo estando no time reserva (atentos como SIS), e o novo técnico recebeu um monte de pedidos para escalar o jovem prodígio na liga. Favre acabou perdendo a paciência com Bailly, graças a Deus, e em 10 de abril de 2011, relegou-o ao banco em favor de ter Stegen para o jogo contra o FC Köln.

O jovem alemão não decepcionou, e a defesa começou a se fortalecer. Ele manteve seu lugar na equipe pelo restante da temporada, evitando o rebaixamento através dos playoffs. O status de Ter Stegen como o primeiro goleiro foi sacramentado quando Bailly foi emprestado ao time suíço Neuchâtel Xamax e a camisa número 1 ficou para ele.

Screen Shot 2018-04-02 at 10.24.07.png

Durante a janela de transferências do verão, o Bayern de Munique comprou Manuel Neuer. Neuer fez sua estréia contra o Mönchengladbach de Ter Stegen no Allianz Arena.

A partida não foi como os especialistas previram e Stegen, que estava inspirado, aproveitou do erro de seu oponente Neuer, e condenou o Bayern a uma derrota por 1-0. Após este jogo, o Borussia Mönchengladbach seguiu com moral, exibindo Ter Stegen.

Screen Shot 2018-04-02 at 10.27.15.png

Em 19 de maio de 2014, ter Stegen foi anunciado como o novo goleiro do clube espanhol Barcelona, após as saídas de Víctor Valdés e José Manuel Pinto. Três dias depois, assinou um contrato de cinco anos que o manterá no clube até junho de 2019.

A taxa de transferência foi de € 12 milhões (£ 9,7 milhões) e a cláusula de buy-out foi fixada em € 80 milhões (£ 63,6 milhões). SIS acredita que precisa nascer de novo e voltar como dono de time de futebol.

 

ESPAÇO GRATUITO PARA ANUNCIOS: SIS TAMBÉM É CULTURA!

Buy-out é uma cláusula de compra ou cláusula de rescisão em um contrato, que impõe uma multa a um clube de futebol que deseja adquirir um jogador sob contrato.  O objetivo desta cláusula é duplo, em primeiro lugar desencorajar clubes concorrentes e em segundo lugar, diminuir a vontade dos jogadores de não cumprirem o seu compromisso contratual.

 

Dias depois de assinar pelo Barcelona, Ter Stegen foi revelado no estádio de Camp Nou…

Screen Shot 2018-04-02 at 10.45.10.png

…e logo descartou sua comparação com Valdés, insistindo…

“Eu sou quem eu sou e é isso”.

 

PRIMEIRO GOLEIRO NO BANCO:

O segundo. O substituto. O próximo. O que esperava. O 1º reserva!!!

Screen Shot 2018-04-02 at 11.38.23

Kevin Trapp

Idade: 28 aninhos

Aniversário: 8 de julho de 1990

Signo: Câncer

  • Carinhoso
  • Protetor
  • Apegado a família
  • Sensível e Tímido
  • Companheiro para todas as horas
  • Tem poucos amigos, mas de qualidade (e geralmente de infância)
  • Não gosta de sair de casa e nem de mudar a rotina
  • Simpático
  • Imaginação fértil

Nacionalidade: Alemão

Time atual: Paris Saint German

Status: Namorando

Trapp é alemão, joga em Paris mas tem um relacionamento à parte com o Brasil!

Sua namorada é a top model de fama internacional Izabel Goulart  e eles estão juntos há mais de um ano.

Foi no dia a dia com ela e com os companheiros de PSG que o goleiro aprendeu a falar português, sem precisar de aulas.

O clube conta com Neymar, Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Thiago Motta.

Se ele não sair fluente, sambando e bebendo caipirinha, nossos conterrâneos estão fracos. Trapp já visitou cidades como Rio de Janeiro e São Paulo e diz adorar o Brasil. Quem não gosta né SISters?

Sim, gosto muito do Brasil. Temos muitos jogadores brasileiros aqui. É um prazer falar português com eles. Mas tenho que dizer: é muito difícil falar português.

Trapp é peça fundamental no time do PSG. Começou a temporada como reserva de Alphonse Areola, por opção do treinador Unai Emery, mas reconquistou a posição de titular e hoje é absoluto na meta da equipe da capital parisiense.

Paris Saint-Germain

  • Campeonato Francês: 2015–16
  • Copa da França: 2015–16, 2016–17
  • Copa da Liga Francesa: 2015–16, 2016–17, 2017–18
  • Supercopa da França: 2015, 2016, 2017

Alemanha

  • Copa das Confederações FIFA: 2017

SEGUNDO GOLEIRO NO BANCO:

O terceiro na fila. O que foi para assistir o jogo. O que precisa ter muita paciência e determinação. O reserva do reserva.

Screen Shot 2018-04-02 at 11.55.00

Alisson Ramses Becker

Idade: 25 aninhos

Aniversário: 2 de Outubro de 1992

Signo: Libra

  • Diplomático
  • Encantador
  • Sociável
  • Idealista
  • Pacífico
  • Otimista
  • Romântico
  • Caráter afável
  • Equilibrado

Nacionalidade: Brasileiro

Time Atual: Roma

Status: Casado

Alisson, aos 22 anos, se casou em junho de 2015 com Natália Loewe.

Foi uma cerimônia íntima realizada na casa da família em terras Gaúchas, Esteio, na Região Metropolitana. O evento marcou a união no civil, seguido por uma benção de um pastor e coquetel aos convidados. Somente a família do casal e amigos muito próximos estavam presentes no encontro.

SIS não foi convidada. #chateada

Ingressou na escolinha do Internacional aos oito anos de idade. Assumiu a titularidade da equipe no lugar de Dida na partida contra o Fluminense pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.

“Sou colorado. Cresci aqui dentro. Entrei na escolinha e o meu irmão já estava na base. Vinha assistir aos treinos com meus pais. Com sete anos já estava no Beira-Rio. A maior parte da minha vida passei aqui dentro. É algo gratificante para minha família e a mim representar o Inter, a torcida.”

Alisson entrou para a seleção canarinha, em 2015 onde estreou como titular, em 13 de outubro de 2015, na partida contra a Venezuela pelas eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2018. Ele assumiu a posição de Jefferson por conta de sua  altura e a habilidade com os pés. Foi convocação também, para os jogos contra Argentina e Peru.

No dia 28 de outubro de 2015 Alisson foi sondado por seis clubes do primeiro escalão europeu, segundo seu empresário.

Em 2016, Alisson foi confirmado como novo reforço da Roma, o time italiano pagou cerca de € 7,5 milhões (cerca de R$ 32,5 milhões) ao Internacional.

Bom SISters, esse é o nosso trio de goleiros!

Se…”Todo time Campeão começa com um grande goleiro“…acho que nossas chances triplicaram, não?

Stegen, Trapp, Alisson

 

Semana que vem, venha conhecer os zagueiros SIS Futebol Clube!

Quem você gostaria de ver na nossa zaga?

 

#PayMyTherapy

#PayMyCaipirinha

cropped-cropped-25035262_1679610975424806_2094327659_o

#SISFutebolClube

pre-order-surprise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s