Analisando We are together!

Oi gente!!

As Analistas voltaram e dessa vez com uma entrevista que foi muito pedida e esperada por vocês… Já sabem qual é, né?

large

Ahhh claro que é essa aqui!

tumblr_inline_p5wr99DxOD1runzdy_500

Bom, nós até já tínhamos outras análises na lista, mas nós pedimos para que elas passassem essa na frente pois ela era mais recente e MUITO esperada por todas vocês – e por nós também!

AEEEEEEEEEE!!!!!! Esse momento é nosso! Quanta emoção.. venham aqui dar um abraço:

Gif-madinhas-perfeitas-casamento-bff-20

Já iremos passar para o que interessa, mas antes:

Pausa para um aviso SIS.

As analistas assistiram as entrevistas completas e fizeram as análises das partes que mais lhes chamaram atenção. Nós separamos os vídeos por essas partes para que fique melhor o entendimento.

Novamente o SIS agradece às meninas pelas análises e pelo tempo gasto conosco.

Muito obrigada meninas!

 

WhatsApp Image 2018-03-22 at 17.51.57 (1)

 

O que foi analisado aqui:

  • “We are together” – Sam
  • “Ele precisa de uma ou duas liçōes” – Cait 

 

 

SAM

Sam começa a entrevista bem leve e descontraído, claramente brincando quando diz que não fala mais com a co-star, que tem trailers separados e gravam separados.

O que mais me chama atenção durante a sua fala são os gestos de esfregar e entrelaçar as mãos que, segundo especialistas em linguagem corporal (como o canadense Nicolas Fradet), pode indicar antecipação, planejamento e estratégia.

Como se ele estivesse excessivamente animado e/ou ansioso por algo que está por vir. Quando perguntado sobre o motivo dessa discórdia ele está aparentemente inventando algo quando diz que ela rouba todos os seus lanches e o seu cobertor, até porque Sam indica que está pensando no que responder ao enrolar um pouco antes da resposta, mas na realidade a impressão que passa quando ele coça a nuca, vira a cabeça, parece ter vontade de rir e termina falando um pouco mais baixo do que quando começou (parecendo reticente) é de que a brincadeira tem um fundo de verdade.

Logo depois ele parece deixar a brincadeira de lado e fala claramente que eles estão juntos em uma sentença separada de quando diz que trabalham juntos. Ao dizer “nós estamos juntos E nós trabalhamos juntos” ele parece estar completamente relaxado, satisfeito e radiante.

Ao meu ver esta era a fala que ele estava antecipando no início ao esfregar e entrelaçar as mãos. Sam ri ao falar que trabalham juntos, o que pode ser uma expressão de alívio após a fala anterior. E parece estar muito satisfeito ao dizer “as coisas vão muito bem”.

CAITRIONA

Caitriona também parece estar muito relaxada e bem-humorada na entrevista. Ao falar sobre Sam parece haver certa verdade quando diz frases como “você deveria perguntar a ele o que ele fez”, “ele sabe o que fez” e “ele está precisando de uma lição ou duas” porque faz um gesto afirmativo com a cabeça bem enfatizado e olha diretamente para a entrevistadora, ao mesmo tempo que em momento nenhum passa a impressão de haver uma real tensão entre os dois por causa disso porque a todo tempo se mostra descontraída e leve.

O vídeo se encerra com Caitriona se enrolando bastante ao tentar achar um motivo para explicar porque ele precisa de lições, sendo que quando disse antes parecia já te algo na cabeça sobre o qual estava falando, como se o que ela estava pensando não pudesse ser dito na entrevista.

B.L (Psicóloga/ análise comportamental)

SAM

A novidade do momento foi eles estarem separados, me chamou atenção nesse primeiro vídeo quando o Sam fala que a “fama fez isso com eles”.

Em determinados momentos ele não olhava nos olhos da entrevistadora, por exemplo quando ele justifica o motivo pelo qual Caitriona está um pouco afastada, dizendo que seria por conta dela estar comendo os lanches dele e pegando o cobertor.

Repare que neste momento ele fala com a mão no rosto virado para o outro lado, falando de um jeito um tanto baixo como se não quisesse que se escutasse a última parte. Mas, sempre utilizando um tom de humor.

Ao continuar falando ele completa dizendo “NÓS ESTAMOS JUNTOS” E trabalhamos juntos, e estamos bem!
Eis a questão!

Pois, poderia ter dito que apenas trabalham juntos, mas fez questão da primeira fala. Nesse momento ele nem olha nos olhos da entrevistadora e fala de um jeito um tanto apressado.

CAITRIONA

Quando passa para fala de Caitriona, ela demonstra um tom de brincadeira no início, mas parece estar indignada com o comportamento dele dizendo que ele sabe o que fez e que a entrevistadora deveria perguntar a ele.

A entrevistadora até pergunta se ela o colocará na linha e ela responde que ele está precisando sim de uma lição ou duas. Parecendo um comportamento de um casal em momento de conflito, percebe-se que ela nem explica direito, não tem clareza no que ela fala sobre o que ele fez, com frases pela metade, “Quando ele fez”, “Pegando todo o meu”, O MEU O QUÊ?! Ela deixa muito no ar.. E se enrola bastante na fala.

K.A (Psicóloga/ Análise comportamental)

 


 

O que foi analisado aqui:

  • O momento em que a entrevistadora pergunta sobre a namorada de Sam

SAM

Sam parece achar graça da pergunta sobre como interpretar esse romance afeta sua vida amorosa e ainda brinca dizendo que deveria ser colocado em um pedestal. Sendo comparado com o personagem pareceu um pouco constrangido ao responder que não sabe e foge um pouco da pergunta quando fala das fãs.

Quando a entrevistadora cita a namorada, Sam, que estava sorrindo, fica sério e apenas comenta “ isso é verdade” mudando de assunto assim que tem a oportunidade. Além de não falar sobre a namorada ele ainda muda completamente o foco ao falar da mãe, é ela quem o preocupa mais.

O que entendi que a entrevistadora queria saber era se interpretar um personagem romântico coloca algum tipo de expectativa em sua namorada, quando ela o assiste, em relação ao relacionamento dos dois (como se ele tivesse que agir sempre como o personagem do seriado), mas a interpretação que ele deu foi ao contrário, como se a pergunta fosse que a namorada não deveria assistir para não ter ideias de como ele deveria atuar.

O que na realidade não faz muito sentido no contexto da entrevista, então não vi nenhuma brecha para ele colocar a mãe no meio da resposta e fugir da pergunta. Que aliás, é uma pergunta bastante comum para atores que interpretam romance na ficção, então porque não simplesmente responder a pergunta? Por que fugir assim?

A entrevistadora inclusive parece um pouco surpresa quando ele cita a mãe.
* No caso aqui a palavra act usada pela entrevistadora pode ser interpretada de duas formas: agir e atuar. Sam foi esperto e pegou a interpretação que parece ter sido mais conveniente no momento.

B.L (Psicóloga/ Análise comportamental).

SAM

Sam ao ser perguntado sobre comparações do personagem Jamie com ele, já responde como se tivesse respondendo a outra pergunta… falando em relação aos fãs, dizendo que alguns até sabem que ele não é o Jamie.

A entrevistadora volta e declara “mas acho que você deveria dizer a sua namorada para não assistir a série”! Ele concorda porém, fala que na verdade ele está preocupado com a MÃE assistir?!

Justificando que ela colocou o personagem em um padrão muito alto, pareceu que ele não queria frustrar essas expectativas dela, mais uma vez não respondendo a pergunta que foi feita. Nesse momento ele se mostrou um pouco desconfortável, piscando muitas vezes, com os dedos na boca meio que roendo o cantinho dos dedos… parecendo que não queria estar ali respondendo aquela pergunta.

K.A (Psicóloga/Análise comportamental)


O que foi analisado aqui:

  • Cait respondendo sobre a relação estável de Jamie e Claire

 

 

CAITRIONA

A primeira coisa que me chamou mais atenção nessa parte foi que assim que a entrevistadora fala “vida de casados”, Caitriona começa a mexer na aliança da mão direta, o que é um ato completamente INVOLUNTÁRIO.

Então porque será que quando o assunto é casamento e vida de casados ela imediatamente recorre/associa a esta aliança? Fica um questionamento aí.

Novamente, falando dos personagens e do seriado ela parece bem relaxada e tranquila, a fala sai naturalmente. Gesticula bastante com as mãos, como se estivesse querendo demonstrar tudo que está falando, indicando estar bem investida no assunto. Outra curiosidade é ela trazer algo da “vida real” como tirar o lixo para uma resposta que era totalmente direcionada ao seriado. Achei interessante e bastante curioso.

B.L (Psicóloga/ Análise comportamental).

CAITRIONA

Neste terceiro vídeo ao ser perguntado a Caitriona sobre o relacionamento mais estável de Claire e Jamie, ela me pareceu muito tranquila e confortável falando do seriado, não se perdendo na resposta.

Porém, logo no início ela está com as duas mãos sobre a perna, tanto em sua mão direita quanto na mão esquerda ela possui uma aliança?

Contudo justamente na hora da pergunta sobre a estabilidade do casal, ela começa a girar a aliança na mão direita num gesto tranquilo, num gesto de carinho, como se mexer na aliança naquele momento significasse “algo a mais dentro daquela pergunta”, completamente espontâneo e involuntário.

O movimento ficou no ar para mim, o que o símbolo representa? O que passou pela cabeça dela na hora?

K.A (Psicóloga/ Análise Comportamental)

 

#PayMyTherapy

#PayMyCaipririnha

cropped-cropped-25035262_1679610975424806_2094327659_o

#AsAnalistas

 

giphy

12 comentários sobre “Analisando We are together!

  1. Se tem uma coisa que dá pra ter certeza é que Sam não tem nada com a MM. Não tinha visto esses trechos da entrevista. Ele foi DIRETAMENTE perguntado sobre a namorada e não respondeu! Não cita o nome dela, nem sequer menciona “minha namorada”, e muda de assunto desesperado pra falar da mãe. Cara, se um namorado meu faz isso, me despreza publicamente assim, vira ex-namorado na hora.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s