Cait e Tony

Sisters, temos uma ótima novidade para contar para vocês hoje!

O post da SamCaitTeorias – IFH fez tanto sucesso que nós conseguimos com que as profissionais que fizeram as análises firmassem uma parceria com o SIS para continuar analisando entrevistas de Harry e Dora para vocês!!

AEEEEEEEE!!!!

tenor

Como o SIS conseguiu isso?

Nós mostramos algumas das SUAS reações, do tanto que vocês gostaram e elas se animaram em continuar fazendo esse trabalho com a gente! Para VOCÊS!

Nós recebemos inúmeros pedidos para análises, muitos. Eles já estão todos no DAPP – Departamento de Armazenamento de Pedidos e Pautas! Sim nós temos esse departamento, pois as coisas aqui são muito bem organizadas. Apesar de toda a caipirinha que bebemos!

gifs_diversos_1-2

Algumas coisas a serem esclarecidas antes de iniciarmos com as análises de hoje:

  • As analistas NÃO FAZEM PARTE DO SIS.
  • Elas são profissionais de verdade, psicólogas e com especialidade no assunto.
  • Elas concordaram em fazer essa parceria com a gente, porém como elas não dispõem de muito tempo devido a questões de trabalho, estudo, cursos de especialização e afins, elas irão fazer no tempo delas, as demandas que vocês têm enviado para a gente.
  • Elas optaram em, por enquanto, permanecerem anônimas por questões profissionais.
  • Elas são neutras pois não conhecem a série e nem os atores (exceto uma que já viu alguns eps)

  • Essa análise de hoje é uma das que mais recebemos pedidos.

 

As Analistas analisaram três vídeos:

  1. A entrevista da Cait no IFTA (a parte em que ela fala do noivado)
  2. O discurso que ela fez ao vencer o IFTA
  3. A entrevista no Talk show que ela deu na manhã seguinte.

Desta vez, elas optaram por uma apresentação mais didática para que possamos ter uma noção básica de como são feitas as análises e do que ê analisado.

 

Slide1

 

Slide2

 

 

 

ESPAÇO GRATUITO RESERVADO PARA AGRADECIMENTOS SIS

Nós queremos agradecer imensamente a essas profissionais pela parceria e pelo tempo gasto em fazer esse trabalho com o SIS!
Muito obrigada meninas !! Nós adoramos e esperamos que seja uma longa parceria!

 

 

 

Seguem as análises: video 1

 

 

Screen Shot 2018-03-07 at 19.30.51Nesta entrevista na premiação, assim que a entrevistadora toca no assunto do noivado, Caitriona começa a rir e desvia os olhos para o lado ( 0:02 sg), ela sorri bastante, o que parece uma risada um pouco nervosa e parece não ter muito o que falar sobre o assunto. Se enrola um pouco e repete o que a jornalista acabou de falar como resposta (0:07sg) . Continua sem conseguir focar o olhar na pessoa que a está entrevistando. Olha para todos os lados e para baixo, mas raramente para frente e quando o faz é muito rapidamente, para logo depois desviar novamente o olhar. Ao falar no casamento, antes mesmo da repórter terminar de perguntar, ela já começa a negar com a cabeça (0:17 seg). De maneira muito enfática. Começa a falar algo e se interrompe – ‘ainda está em processo de…’( 0:21sg),ela não termina a frase, e vem novamente com o excesso de justificativas quando diz que vai estar trabalhando até o final de junho’.

B.L (Psicóloga/ análise comportamental)

 

Screen Shot 2018-03-07 at 19.32.07Vi esse vídeo, ao menos, cinco vezes para fazer essa análise. E todas as vezes me causou estranheza. Já vou dizer o motivo.

É uma reação comum, assim que uma mulher fica noiva, querer contar para as pessoas como foi feito o pedido, o que está sentindo no momento, falar sobre o casamento, sobre o casal, planos, expectativas e tudo mais. O mais comum nesses casos é conseguirmos ver na pessoa, mesmo nas que costumam ser mais contidas, um certo entusiasmo diante de uma coisa bastante importante na vida. Esperamos isso de todas as mulheres que conhecemos quando ficam noivas. Isso é comum, não precisa nem ser profissional para saber isso. Nós ficamos curiosas para saber todos os detalhes e, comumente, as noivas querem falar sobre esses detalhes, também.

No vídeo pudemos ver essa reação comum na entrevistadora, a curiosidade de saber todos os detalhes, futuro, planejamento e tudo o mais que envolve o assunto. Ficamos esperando a reação esperada da noiva, que nesse caso é a Catriona? Não, parece. A entrevistadora ao perguntar para ela sobre o noivado, querendo tirar alguma curiosidade, a noiva responde bem seca e de forma, bom, óbvia, que estão noivos (Ok, é sério?) E, também, quando a entrevistadora pergunta se já tem uma data para o casório, a noiva responde que não pensou nisso ainda e estará trabalhando muito. Outro fato curioso. Porque, comumente, casais ficam noivos por um propósito, casar. Principalmente quando se tem uma vida financeira estável, o que, teoricamente, é o caso deles, eu imagino. Claro que isso não impede de quererem ficar um tempo noivos e só depois pensar no casamento.

Agora vamos as expressões corporais de Catriona durante o vídeo. Ao longo da entrevista percebo ela olhando muitas vezes para baixo e para os lados, também vejo ela virando muito a cabeça e levantando os ombros, fazendo com que seu queixo vá ao encontro de seu ombro. Isso parecem expressões de pessoas envergonhadas, sem graça, parece que aquela situação estava embaraçosa demais para ela. Estava nítido que ela não estava confortável ali. Fora as respostas que foram bastante curtas, pareciam até ensaiadas e planejadas. Outra questão curiosa foi que ela não mostrou o anel de noivado e NEM FALOU DO NOIVO! NEM O NOME! Achei bastante incomum.

Bom, como disse no início, achei essa reação da noiva muito estranha. Sinceramente, nunca vi uma pessoa RECÉM pedida em casamento, ficar tão indiferente assim. De verdade.

M.A ( psicóloga/ análise comportamental ) @temposdecrise

 

 

Vídeo 2:

 

Dentro da premiação, ao ganhar a categoria que estava concorrendo Caitriona se levanta e de repente parece se lembrar de algo volta um pouco e beija o noivo. Ou ao menos, essa foi a impressão que passou. Parece também um pouco surpresa por ter ganho o prêmio.

Durante o discurso se demonstra um pouco nervosa e agitada. Talvez um comportamento normal após ganhar uma premiação, sim, pode ser isso. Caitriona novamente se enrola e gagueja um pouco (0:40sg) Ela agradece a todo mundo e a ele, o noivo, por último, tudo bem. Só que a parte na qual cita o Tony, ela fala mais rápido do que antes e de modo aparentemente descontraído, mas parece que nem olha para a pessoa de quem está falando, o que é um comportamento incomum nessa situação sendo que ele está bem ali na frente dela. Reparem que ela fala os nomes das pessoas da equipe dela pausadamente, mas assim que fala o nome dele começa a correr no discurso como se estivesse com pressa de acabar’.

B.L (Psicóloga- análise comportamental)

 

Vídeo 3: ( Por questões autorais, não conseguimos mais esse vídeo completo no Youtube, porém, uma das analistas conseguiu assistir ele todo a tempo). 

 

Durante toda a entrevista Caitriona parece estar feliz, animada e relaxada. Novamente se mostra surpresa por ter ganho um prêmio em casa. Aproveita para agradecer a quem faltou no dia anterior, o que poderia ter sido apenas um esquecimento mesmo ou pelo fato de querer ser rápida e acabou deixando algumas pessoas de fora. Ao falar de Outlander ela parece se iluminar, claramente Caitriona ama o que faz e falar sobre o assunto vem de maneira muito natural. Ela também com certeza já tem muita facilidade de falar disso devido a familiaridade que o assunto traz, então mostra total confiança. Quando ela diz “é uma história de amor, e sobre paixão e química que esses personagens possuem” e o apresentador comenta “e é isso que acontece na vida”, (min) a atriz parece ficar um pouco sem jeito e até um pouco corada antes de concordar. Logo após já procura mudar logo de assunto, falando sobre ser uma série comandada pela visão feminina. Fechando a entrevista falando sobre o noivado ela finalmente parece um pouco mais à vontade com o assunto, diferente da noite anterior. Mas continua dando a impressão de ser uma resposta ensaiada. Ela não sai muito do que já havia dito e a fala já não parece mais tão natural e sim pré-programada.

B.L (Psicóloga- análise comportamental)

28641176_10211922122270434_1568390967_o

9 comentários sobre “Cait e Tony

  1. Gente, é tudo muito estranho, a forma como eles se comportamento se referem aos companheiros, tanto Sam como cait. Não nos deixa o tom de verdade. Bom quem viver verá. Das teorias que mais achei interessante e super pode ser verdade é a de que Sam é gay; meu coração chora, porque, que partidão né manas!? Fiquei super grilada. Mas o futuro nos mostrará. Por enquanto tudo em relação a eles é estranho , o que sabemos é os olhos e o jeito deles quando estão juntos é puro amor. Sou ship e quero muito esses dois juntos. Amo vcs sis. Mais teorias por favorzinho.

    Curtir

  2. Com muita tristeza mas tenho que reconhecer….
    A verdade não queremos ver. Ela está noiva, já declarou e usa a aliança mostrando que tanto está noiva como casada com o Tony…O Sam continua por ai, livre, lindo solto. Se é gay, se não é, não interessa, ele é sempre Sam , simpático arrebatando multidões…. e aquela química com a Cait acabou total, ela não o quer mais nem nas entrevistas e nem nas fotos, apenas nas obrigatórias…Quem assistiu a entrevista e o painel pode concluir que não há mais nada dela para ele. Cait inclusive menospreza o Sam calling out for “fudging!” ou fraude…
    Pode ser um choque de ego uma vez que Sam é a bola da vez…
    Agora só resta o show, se ainda puder ter clima para continuar ou gravar o show sem eles…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s