Chicago – Michelle Obama

SISters !!! Tudo bem com vocês ?

Abram o caminho, porque o SIS está de passagem comprada e você vai embarcar com a gente nessa !!!

Como vocês podem perceber, o nosso “Pausa pro Bolinho” teve um pequeno upgrade e virou o “SIS de Passagem”. Agora você vai saber um pouco mais sobre os bolinhos, as cremosas, os icônicos, as bafônicas,…e vamos dar uma passadinha nos lugares de onde eles vieram !!!

Corre, porque o avião do SIS Tour já vai decolar.

Como este é o primeiro post após o upgrade, resolvemos mostrar que a mudança valeu a pena…então, optamos por falar de alguém muito especial !!!

Michelle Obama

Michelle LaVaughn Robinson nasceu em 17 de janeiro de 1964 e é muito mais do que apenas a esposa do ex-Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Antes de assumir o papel de Primeira-Dama, Michelle era advogada e administradora da cidade de Chicago, onde foi assistente do Prefeito e assistente comissionada do setor de Planejamento e Desenvolvimento da Cidade de Chicago. Ou seja, é um baita mulherão !!!

Nascida em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos, Michelle entrou para um programa de crianças bem-dotadas, onde aprendeu francês e biologia avançada, e conseguiu vaga para o primeiro curso de ensino-médio voltado para alunos bem-dotados, no Whitney M. Young Magnet High School, onde ela foi tesoureira do conselho estudantil e oradora na colação de grau da sua turma de 1981.

Michelle se formou, com menção honrosa, como Bacharel em Sociologia pela Universidade de Princeton e se graduou em Direito pela Faculdade de Direito de Harvard. Ela recebeu o título de Juris Doctor, ou seja, doutor da jurisprudência, em 1988.

Após se formar em Harvard, ela foi trabalhar no departamento de Marketing e Propriedade Intelectual de uma filial do escritório Sidley Austin, em Chicago, onde ela conheceu seu marido, futuro Presidente dos Estados Unidos, que era um estagiário do escritório e seria seu orientando. Ah, o destino…

Ao se tornar Primeira-Dama, ela focou em trabalhos sociais, especialmente os relacionados à pobreza, saúde e bem-estar.

Como orientadora de Obama, Michelle se saiu muito bem e, de brinde, conquistou o coração do maridão. O que nem o futuro Presidente imaginava era que Michelle continuaria lhe orientado por tantos anos… Michelle não é o tipo de mulher da frase “por trás de todo grande homem existe uma grande mulher” !! Michelle é o tipo de mulher da frase “ao lado de todo grande homem existe uma grande mulher” (algumas pessoas afirmam que o certo seria “na frente de todo grande homem existe uma grande mulher”, mas, no caso do casal Obama, optaremos pela igualdade entre essas duas pessoas tão incríveis). Porém, Barack Obama ainda tem que ser lembrado da grandeza de sua mulher e Michelle sempre encontra um jeitinho bem elegante de refrescar a memória do marido…

Nascida e crescida na cidade de Chicago, Michelle, que chegou a ser vice presidente do Centro Médico da Universidade de Chicago e membro das Relações Exteriores do Conselho de Chicago, passou a maior parte da sua vida na Windy City (Cidade dos Ventos).

CHICAGO

Terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, depois de Nova York e Los Angeles, Chicago é um dos 10 melhores centros de negócios e finanças, além de um importante polo para a indústria de telecomunicações, transporte e infra-estrutura.

O nome Chicago vem da língua dos índios nativos da região e significa “cebola silvestre” ou “alho silvestre”.

A cidade é conhecida como “Windy City”, pois venta demais, e o clima parece uma loucura, fazendo um frio extremo no inverno e um calor infernal no verão.

Dica da SIS: se for visitar Chicago, marque a viagem para a primavera ou o outono…e, mesmo se estiver muito calor, escute a sua mãe e leve um casaco !

Foi em Chicago que inventaram a tinta spray (1949) o primeiro banco de sangue dos Estados Unidos (1937), o zíper (1851), o aspirador de pó (1868) e a roda-gigante (1893). A primeira mulher americana a ganhar o Prêmio Nobel da Paz (1931) era moradora de Chicago e se chamava Jane Addams. Chicago também é a terra natal de Walt Disney, criador do nosso tão amado Universo Disney.

O rio Chicago é um dos únicos rios do mundo que fluem para trás, pois o seu fluxo foi revertido para aproveitar a água do lago Michigan. Calma, nem eu entendi como isso funciona também…mas é super seguro passear de barco pelo rio, além de ser um dos melhores passeios para se fazer na cidade. Só não estranhe se você encontrar o rio todo verde, pois Chicago é a única cidade do planeta a pintar um rio de verde para celebrar o Dia de São Patrício.

A Avenida Western é a avenida mais longa do mundo inteiro, possuindo 23,5 milhas (aproximadamente 37,82 km). Mas, se você quiser uma visão bem ampla, a SIS recomenda a Torre Willis (Sears Tower), o prédio mais alto do ocidente, pois do seu topo é possível ver 4 estados americanos (Illinois, Indiana, Michigan e Wisconsin) e eles criaram uma sacada de vidro, chamada de skydeck, para os turistas tirarem fotos bem ousadas. Agora, se você quiser apreciar a vista de uma forma mais…suculenta, a dica da SIS é que você faça uma refeição no restaurante do prédio !!

E se você adora um Masterchef e tudo mais que envolver gastronomia, saiba que o maior festival gratuito de alimentos ao ar livre, o Taste of Chicago, ocorre nessa cidade e recebe aproximadamente 35 milhões de visitantes por ano.

No mundo das artes, Chicago foi a cidade da primeira estação de TV a cores, foi grande fonte de inspiração para Gotham City (de Batman) e foi onde filmaram o filme “Eu, Robô”. Além disso, sabe aquela famosa “Rota 66” que vários filmes e músicas falam ?? Pois, é…a Rota 66 começa em Chicago !

Dica da SIS: assista o musical “Chicago“, de 2002, com Catherine Zeta Jones, Richard Gere, Renée Zellweger e Queen Latifah e se baseia em fatos reais

Em Chicago você pode ir para o Navy Pier, que é um píer com atrações de todos os tipos, para adultos e crianças, e possui diversos bares e restaurantes, além de um mercado e dois teatros. É no píer que fica a estátua de bronze de Julieta (da história de Romeu e Julieta), monumento que a cidade ganhou da cidade de Verona, na Itália, e que possui uma réplica.

Outra opção, para quem prefere os passeios clássicos, é o Millenium Park, onde fica a famosa escultura “The Cloud” (aquela que parece um feijão…) e a Crown Fountain (uma fonte de 15m de altura que projeta imagens de moradores da cidade).

E ai ?? Já está fazendo as malas para ir para Gotham City…Chicago ??

Eu estou !!

 #PayMyTherapy

#PayMyTrip

cropped-cropped-25035262_1679610975424806_2094327659_o.png

#PayMyCaipirinha

7 comentários sobre “Chicago – Michelle Obama

    1. Obrigada !!! Pode deixar; o Brasil já está nos planos e com uma pessoa MUITO querida !!! Temos até uma SISter que mora exatamente no lugar que vou falar e vai ser minha correspondente 😂 mas pretendo fazer apenas em maio, pois esse mês vou trazer umas novidades que espero que vcs gostem 💖💖💖 então não estranhe a “demora”, ok ?? Tem algum lugar em especial que vc quer que eu fale ou algum brasileiro específico ???

      Curtir

Deixe um comentário